MPT e PRF resgatam de trabalho escravo no interior de Roraima dois adultos e três crianças da mesma família

MPT e PRF resgatam de trabalho escravo no interior de Roraima dois adultos e três crianças da mesma família
Ação contou com participação da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Roraima.  Resgatados foram encaminhados ao Centro de Referência de Assistência Social e ao Conselho Tutelar do Cantá – Foto: Divulgação/PRF

Cinco pessoas da mesma família que estavam em situação análoga à escravidão foram resgatadas esta semana no interior de Roraima durante uma operação do Ministério Público do Trabalho (MPT) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações foram divulgadas pela PRF na tarde desta quinta-feira (10).

Ainda durante a operação, foram encontrados trabalhadores realizando atividades de forma irregular.

No município de Cantá, em um sítio localizado a cerca de 110 quilômetros de Boa Vista, dois adultos e três crianças da mesma família foram resgatados pelo MPT e PRF.

Fiscalizações em um sítio também no Cantá e em uma fazenda no município de Bonfim flagraram trabalhadores executando atividades sem uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e sem direito às leis trabalhistas.

O Ministério Público do Trabalho ouviu os trabalhadores, residentes e funcionários. Logo após, o órgão informou as pessoas sobre seus direitos trabalhistas e as irregularidades encontradas.

A ação contou com a participação da Comissão de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal em Roraima.  As cinco pessoas resgatadas foram encaminhadas ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e ao Conselho Tutelar do Cantá.

https://oanalitico.com.br/policia/2022/12/21/operacao-resgata-15-trabalhadores-em-condicoes-analogas-a-escravidao/

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *