Música e arte cênica dão o tom na 2ª noite de programação no Teatro Municipal
No Teatro Municipal de Boa Vista, um espelho da diversidade cultural reflete a essência de cada talento que se apresenta para o público do Mormaço Cultural 2024. No calor do festival, arte e cultura se entendem. O Show da banda Jhonny Manero e a reapresentação do espetáculo “Eu de Você” com Denise Fraga, atraíram centenas de pessoas nesta terça-feira, 4.
A banda Johnny Manero abriu a programação com um show especial que animou adultos e crianças. Os artistas da terra e os fãs tiveram a oportunidade de cantar juntos as canções autorais durante a sua primeira apresentação no evento da Prefeitura de Boa Vista. “Foi empolgante demais. Saber que os artistas da terra, como a gente, têm sido valorizados não tem preço”, disse o vocalista Yuri Lopes.
Para o presidente da Fetec, Dyego Monnzaho, o festival é um grande polo de difusão artística na cidade de Boa Vista. “Essa segunda etapa do Mormaço evidencia isso não só no espetáculo da Denise, mas também em todas as outras produções que estão nessa segunda etapa de apresentação no Teatro Municipal”, reforçou.
Vale a pena ver de novo – A reapresentação da peça “Eu de Você”, protagonizado pela renomada atriz Denise Fraga, lotou mais uma vez a sala Roraimeira. A peça une referências literárias, musicais, visuais e poéticas na interação entre palco e plateia. Em cena, a artista se revela não apenas como atriz, mas uma contadora de histórias reais.
O monólogo oferece ao público uma vivência teatral que estimula a empatia e provoca reflexões sobre o que nos torna humanos em um mundo cada vez mais complexo em termos de relações, sentimentos e solidariedade. Matheus Lopes, designer gráfico, conta que sentiu profunda conexão com o que foi apresentado e saiu do teatro não apenas entretido, mas também tocado e inspirado a viver em um mundo com mais empatia e compreensão.
“Me senti em casa. Tive o prazer de participar do espetáculo recebendo um abraço da própria Denise Fraga, que me emocionou contando, ao pé do meu ouvido, aquela linda história”, explicou.
O casal, Jô, 64 anos, e Severino Nascimento, 65 anos, agradeceram a prefeitura por proporcionar um momento especial e enriquecedor. “O que estamos vivenciando nesse evento é um presente. Não é todo o dia que recebemos artistas de renome, como Denise Fraga. O teatro existe, porque o público existe, porque o ator existe, e essa mística maravilhosa é o que forma o grande espetáculo”, declarou.