Paisagens peculiares capturadas com ênfase na luz natural viram exposição fotográfica na ALE-RR
A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promove a exposição fotográfica “Luzes e Sombras da Amazônia”, que retrata um pouco da realidade de Roraima como “amazônida”, através do olhar clínico do fotógrafo Pablo Sérgio Bezerra. A mostra se inicia em 28 de maio e segue até 11 de junho, das 8h às 18h, no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, na sede do Poder Legislativo.
Formada por um acervo de 30 quadros, algumas das fotos selecionadas foram capturadas durante o período da pandemia de covid, época em que boa parte da população estava mais reclusa. A exposição traz as paisagens regionais de Roraima com ênfase no jogo de luz natural propiciado pelo amanhecer e o entardecer, conforme destacou o expositor.
“Dada a nossa peculiaridade geográfica, às vezes, as pessoas se esquecem de que nós também somos ‘amazônidas’. Por isso, essa exposição, direcionada para marcar nossa presença como tal, com imagens que tentam passar tranquilidade, serenidade, paz e, ao mesmo tempo, registrar a nossa realidade atual, com esse caos do aquecimento global, das queimadas, chuvas em excesso. A mostra é uma forma de a gente registrar para as gerações futuras o que vivemos hoje”, expressou.
Além dos cliques com uma percepção apurada da natureza, a exposição terá um diferencial das tradicionais, conforme explica a diretora de Relações Institucionais da ALE-RR, Adriana Cruz.
“Diferentemente das mostras tradicionais que ocorrem aqui nesta Casa, a de Pablo sai desse modelo de foto impressa em papel fotográfico para a impressão em tela, ou seja, como se as fotografias tivessem sido pintadas à mão. A proposta dele é difundir nossas belezas. Convidamos a população para prestigiar esse trabalho, que está muito bonito, e valorizar nossos artistas roraimenses”, concluiu.