Parentes registram em delegacia mortes de garimpeiros por indígenas durante conflito na Terra Yanomami

Parentes registram em delegacia mortes de garimpeiros por indígenas durante conflito na Terra Yanomami
O guianense Suresh Narine foi enterrado na mata

Um boletim de ocorrência sobre as mortes de dois garimpeiros na Terra Yanomami nesta quarta-feira (5) foi feito pela esposa de um dos mortos, o guianense Suresh Narine, de 34 anos, e pelo irmão de Antônio Pinheiro, de 37, que também foi assassinado no confronto.

No documento feito nesta quinta-feira (6), os parentes dos garimpeiros relatam que eles foram atacados pelos indígenas com tiros e flechas. Outros invasores ficaram feridos no ataque e se esconderam em barracos e na mata.

Conforme a esposa, o corpo de Suresh Narine foi enterrado na mata por ele não ter documento no Brasil. De acordo com o boletim, há dois homens feridos, um de 37 e outro de 53.

O boletim foi registrado na Delegacia Geral de Homicídios, que deverá investigar o caso. A Polícia Federal disse não ter sido informada sobre as mortes.

 

 

https://oanalitico.com.br/policia/2023/07/06/garimpeiros-sao-mortos-durante-confronto-com-indigenas-na-terra-yanomami/

https://oanalitico.com.br/policia/2023/07/04/imagens-divulgadas-no-instagram-pelo-dsei-yanomami-mostram-resgate-de-vitimas-de-ataque-a-tiros-na-aldeia-parima/

https://oanalitico.com.br/policia/2023/07/04/ataque-a-tiros-na-terra-yanomami-deixa-crianca-morta-e-pelo-menos-cinco-feridos-criminosos-conseguiram-fugir/

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *