PF e Comando das Forças Armadas prendem homem com duas toneladas de cassiterita na Terra Indígena Yanomami
A Polícia Federal e o Comando Conjunto das Forças Armadas prenderam nesta sexta-feira (23) um homem que tentava sair da Terra Indígena Yanomami com aproximadamente duas toneladas de cassiterita. As informações foram divulgadas neste sábado (24).
Por volta das 3h da manhã, o suspeito tentou fugir furando o bloqueio no rio Uraricoera, em frente ao posto da operação montado na região de Palimiú.
Militares que estavam no local reagiram e o condutor perdeu o controle do barco, momento em que caiu na água e foi detido.
Ele foi levado à Polícia Federal para os procedimentos de praxe e em seguida conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O suspeito pode responder por organização criminosa, desobediência, usurpação de bens da União e crimes ambientais. Se condenado, as penas podem ultrapassar os 14 anos de prisão.
https://oanalitico.com.br/policia/2023/05/25/r-105-mi-valor-obtido-com-leilao-de-cassiterita-deve-ser-usado-para-combater-garimpo-em-roraima-decide-justica/
https://oanalitico.com.br/policia/2022/06/24/policia-federal-apreende-carga-com-sete-toneladas-e-meia-de-cassiterita-em-posto-de-fiscalizacao/
https://oanalitico.com.br/policia/2022/06/04/prf-apreende-25-toneladas-de-cassiterita-escondidas-em-caminhonetes/
https://oanalitico.com.br/policia/2022/05/31/idosos-sao-presos-com-3-toneladas-de-cassiterita-extraida-de-garimpo-de-terra-indigena/