Polícia Civil investiga furto de gado em fazendas na zona Rural de Boa Vista
A Polícia Civil investiga furtos de gados em fazendas na região do Truaru, na zona rural de Boa Vista. Somente um produtor registrou mais de 70 boletins de ocorrência denunciando o crime. Até armadilhas eram usadas para capturar os animais.
O pecuarista Ailton Cabral, de 79 anos, mora na região do projeto de assentamento Nova Amazônia há mais de dez anos. Lá, ele investiu na criação de animais, incluindo gado de corte. Mas, em 2017, começou a notar o sumiço dos animais na propriedade.
“Olha, é um roubo de gado constante, e vem continuando. Agora, por último aumentou, lá na minha propriedade tem buracos cheios de cabeça, ossada e couro”, disse o pecuarista em entrevista só G1.
Para evitar que mais animais fossem levados o produtor começou a vistoriar a área da fazenda com mais frequência.
Durante as buscas, ele descobriu que parte do rebanho era capturado com armadilhas feitas com cabos de aço que ficavam espalhadas na fazenda. O proprietário, inclusive, chegou a registrar o resgate de um dos animais.
Além das armadilhas feitas com cabo de aço, o pecuarista também encontrou na propriedade vários animais baleados com arma de fogo e carcaças de bovinos abatidos. Tudo está registrado em um relatório da Polícia Civil de Roraima.