Polícia prende quinto envolvido na morte de motorista em Boa Vista e esclarece crime

Polícia prende quinto envolvido na morte de motorista em Boa Vista e esclarece crime
Criminosos mataram Altenilson Silva Ramos com golpes de martelo e jogaram corpo no Centenário – Foto: Reprodução

Uma ação integrada entre policiais civis e militares resultou no esclarecimento da morte do motorista de aplicativo Altenilson Silva Ramos, de 40 anos. As investigações apontaram que o homem foi morto a golpes de martelo, apreendido na segunda-feira (9) pelos agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

Os policiais civis prenderam também um quinto envolvido no crime, que foi contratado para levar o veículo da vítima para trocar por droga em Lethem, na República Cooperativa da Guiana.

De acordo com informações prestadas pelo diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Márcio Amorim, desde o momento em que foi comunicado no Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops) que havia sido encontrado um corpo no bairro Centenário, policiais militares e civis foram ao local.

“Os agentes da DGH no sobreaviso iniciaram as diligências, juntamente com os policiais militares. A Polícia Militar apresentou quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, entre elas uma adolescente de 17 anos, apontadas como envolvidas no assassinato da vítima”, disse o delegado.

A equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e, nas diligências, no bairro São Bento, prendeu os três adultos e apreendeu a adolescente que foram apresentados na Polícia Civil. Um dos jovens estava no regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica e outro estava com um simulacro de arma de fogo.

Os policiais apreenderam o veículo da vítima encontrado nas proximidades da Comunidade Malacacheta, no município de Cantá, onde passou por perícia.

Depois da prisão dos três adultos e apreensão da adolescente pelos militares, os agentes da Polícia Civil localizaram outro envolvido no crime, um jovem de 19 anos. Os policiais foram à casa dele, onde apreenderam um martelo com cabo de ferro usado pelos infratores para matar a vítima.

Dinâmica do crime

De acordo com informações do diretor do DHPP, o crime foi planejado por um grupo de integrantes de uma organização criminosa, com o objetivo de roubar o carro da vítima e, posteriormente, trocar por droga na Guiana.

A vítima foi acionada via aplicativo por um dos suspeitos até o bairro São Bento. No local, estavam um dos presos e outros dois homens já identificados, mas ainda não capturados. As diligências estão em andamento para localizá-los e prendê-los.

Os homens, após renderem a vítima, ainda a levaram na casa de um dos integrantes da quadrilha, onde estavam as duas mulheres, que são irmãs. No interrogatório, elas confirmaram que viram o motorista ainda vivo e que ele gritava por socorro. Depois, os criminosos mataram Altenilson Silva Ramos com golpes de martelo e jogaram o corpo no bairro Centenário, onde foi localizado.

Contra os infratores adultos, o delegado Márcio Amorim lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por latrocínio (roubo seguido de morte). Eles foram encaminhados nesta terça-feira (10) para audiência de custódia, e a prisão em flagrante foi homologada e convertida em preventiva. Em seguida, todos foram encaminhados ao sistema prisional.

https://oanalitico.com.br/policia/2023/10/09/quatro-jovens-sao-detidos-no-sao-bento-suspeitos-de-matar-motorista-e-roubar-veiculo-da-vitima/

https://oanalitico.com.br/policia/2023/09/25/taxista-e-morto-a-tiros-dentro-de-casa-no-cidade-satelite-zona-oeste-de-boa-vista-esposa-da-vitima-testemunhou-crime/

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *