Policiais acham buraco em teto de cela no maior presidio de Roraima

Policiais acham buraco em teto de cela no maior presidio de Roraima

Uma tentativa de fuga na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo foi impedida nesta quarta-feira (30) depois que policiais penais encontraram um buraco no teto de uma das celas.

Além do buraco, os servidores também encontraram pedaços de ferro escondidos em um ralo e em um vaso sanitário. A fuga estava sendo planejada a partir de uma cela da ala 1. A unidade é administrada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

A tentativa de fuga foi descoberta após a equipe de segurança “ouvir barulhos suspeitos” e receber algumas informações sobre o plano. Ao fiscalizarem a cela, os policiais entraram um buraco com escavação avançada.

A última fuga na Pamc ocorreu em dezembro do ano passado, quando dois detentos escaparam enquanto faziam trabalhos na unidade. Até então, a Penitenciária estava há três anos sem registrar este tipo de situação.

Atualmente, a vigilância dos presos é realizada por policiais penais que assumiram a segurança da unidade no lugar dos agentes federais da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária, removidos em novembro passado.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *