Praça atingida por incêndio mata cobras e rãs em Boa Vista

Praça atingida por incêndio mata cobras e rãs em Boa Vista

Cobras e  rãs foram encontradas carbonizadas na manhã desta quarta-feira (21), após um incêndio supostamente criminoso na praça Augusto Germano Sampaio.

Roraima ocupava o primeiro lugar no ranking nacional de fevereiro de 2024 até a última segunda-feira (19) com 689 focos de calor. Atualmente, o estado enfrenta o período de seca.Por conta disso, incêndios e queimadas tendem a se espalhar com facilidade.

Conforme o governo de Roraima, foram expedidas apenas duas licenças para queima controlada, o que demonstra que o fogo que atinge a região é de origem criminosa.

Até agora, os municípios de Iracema, Caracaraí, Rorainópolis e Mucajaí, ao Sul do estado, e Pacaraima, Alto Alegre, Cantá, Bonfim, Uiramutã, Normandia e Amajari, localizados ao Norte, tiveram focos de queimadas detectados. Os três últimos decretaram situação de emergência devido à estiagem.

Os focos de calor são zonas que há ressecamento e elevação de temperatura que podem ocasionar incêndios. Roraima enfrenta o período de seca, que deve se estender até abril.

 

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *