Preso capitão da PM e ex-segurança do governador suspeito de participar de duplo homicídio

Preso capitão da PM e ex-segurança do governador suspeito de participar de duplo homicídio

O capitão da Polícia Militar Helton John Silva de Souza, de 48 anos, foi preso nesta sexta-feira (10) por suspeita de envolvimento no assassinato do casal de agricultores Flávia Guilarducci, de 50 anos, e Jânio Bonfim de Souza, de 57, no dia 23 de abril, no município do Cantá.

Além do capitão, também foi preso nesta sexta o investigado Johnny de Almeida Rodrigues, que comprou munição com os suspeitos um dia antes do crime. Outros dois envolvidos na participação do crime estão presos.

No dia do assassinato, o capitão ocupava a função de coordenador da equipe de segurança do governador do estado, conforme investigação da Polícia Civil. Mas, seis dias depois do ataque ao casal, foi afastado e colocado à disposição da Polícia Militar.

Capitão Helton é amigo do produtor rural Caio de Medeiros Porto, um dos investigados por matar o casal, e estava com os executores no dia do crime. Ele está foragido.

Na apuração sobre o duplo homicídio, investigadores do caso identificaram que o capitão Helton estava junto com os suspeitos no dia em que o casal foi assassinado na propriedade onde morava.

A polícia acredita que o crime foi motivado por disputa de terras envolvendo o produtor rural Caio de Medeiros Porto, amigo próximo do Helton, também investigado.

A suspeita de que Helton estava com Caio no dia dos disparos surgiu de uma gravação feita por Flávia antes de ser baleada. Umas das vozes captadas, conforme a investigação, era a dele.

A gravação foi feita por Flávia e revelou que houve uma conversa entre o casal e os suspeitos. No registro dá para ouvir o disparo de seis tiros foram em cerca de 15 segundos, além de gritos das vítimas feridas.

 

Nota da PM

De acordo com a PM, a corporação foi informada da expedição da ordem de prisão do militar, pela Polícia Civil, e acompanhou o seu cumprimento por um Oficial da Corporação.

O militar passará por exame de corpo de delito e permanecerá à disposição da Justiça. Maiores informações deverão ser repassadas pela Polícia Civil de Roraima, que preside a investigação.

A PMRR segue ao dispor das autoridades e colaborando com investigações, juntamente com sua Corregedoria, para o esclarecimento do duplo homicídio ocorrido na Vicinal do Surão, Cantá.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *