Procon Assembleia aborda direitos do consumidor em palestra para funcionários de supermercado de Boa Vista

Procon Assembleia aborda direitos do consumidor em palestra para funcionários de supermercado de Boa Vista

O Procon da Assembleia Legislativa de Roraima capacitou funcionários de um supermercado localizado no bairro Mecejana sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). A ação envolveu colaboradores e a proprietária do estabelecimento comercial, nessa terça-feira (25).

Durante a palestra, o diretor do Procon Assembleia, Aldo Carvalho, abordou os direitos do consumidor baseados no CDC e em decisões judiciais pacificadas. Assuntos referentes à troca de produtos na loja, precificação, parcelamento da compra e a obrigatoriedade de aceitar cartão de crédito foram apresentados aos colaboradores do supermercado.

“É muito importante o Procon orientar os comerciantes sobre como ofertar produtos aos consumidores. A palestra abordou ainda condições de armazenamento, especialmente de frios, e orientações sobre a temperatura adequada e formas de pagamento, incluindo dinheiro, cartão de crédito e débito”, destacou o diretor.

A palestra do Procon Assembleia foi solicitada pela proprietária do supermercado, Ana Gabriela Martins. Ela afirmou que buscou o treinamento para ter subsídios suficientes para vender os produtos com segurança e atender com qualidade os clientes.

“Temos 11 anos de empresa e queremos aprimorar nosso conhecimento para atender melhor nossos clientes. Essa capacitação foi a princípio direcionada aos funcionários dos caixas e visa garantir que nossos atendimentos sejam justos, evitando qualquer prejuízo tanto para nós quanto para nossos clientes”, comentou Ana Gabriela.

Serviços

Para os estabelecimentos comerciais interessados no treinamento do Procon Assembleia sobre direitos do consumidor, basta procurar a sede da instituição, localizada na Avenida Ataíde Teive, nº 3.510, no bairro Buritis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem interrupção para almoço.

No mesmo endereço, os consumidores prejudicados em uma compra ou serviço contratado podem solicitar atendimento. Além disso, por meio do WhatsApp (95) 98401-9465 ou site da Assembleia Legislativa (https://al.rr.leg.br/procon/), é possível se cadastrar e enviar denúncias.

Por Redação

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