Professores da Assembleia Legislativa compartilham experiências e celebram conquistas na docência
“Ser professor é ser um eterno aprendiz”. É assim que a professora Glaiciane Andrade, do curso de Atendimento ao Público da Escola do Legislativo (Escolegis), descreve o ato de lecionar.
Docente há mais de 12 anos, ela celebra o Dia do Professor neste sábado (15) e afirma que as trocas de experiências tornam a profissão tão esp
ecial.”Ser professor vai além de passar conhecimento. É você aprender. Ele [professor] se alimenta do conhecimento dos alunos e acaba aprendendo até mais do que eles. É a profissão que eu amo, sou apaixonada pela sala de aula e não me vejo em outra função.”
Formada em Administração, Glaiciane conta que não fazia parte de seus planos se tornar professora, mas acabou se apaixonando pela área.
“Não era o meu objetivo estar em sala de aula, mas assim que eu fui inserida e tive a possibilidade de trabalhar, eu me apaixonei. Então, por isso, estou até hoje na sala de aula. Estou fazendo minha segunda graduação em Pedagogia, tenho especializações em Educação a Distância e Gestão. Tudo hoje é focado na educação”, ressaltou Glaiciane.