Programa da Assembleia Legislativa leva aulas de zumba ao bairro Asa Branca
Movimentos aeróbicos misturados com ritmos da salsa, merengue e reggaeton. As aulas de zumba, promovidas pelo Centro de Convivência da Juventude, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), levam bem-estar e melhor condicionamento físico para mais de 80 pessoas atendidas no polo do bairro Asa Branca.
A assistente administrativa Fátima Costa tem quase 60 anos e participa ativamente das aulas. Ela é uma das mais animadas do grupo e relata como essa atividade contribui para melhorar a intensa rotina diária.
“Dança é qualidade de vida, ela tira todos os teus estresses, é terapia. Contribui para o condicionamento físico, saúde, bem-estar e, principalmente, para a alegria de viver. Além disso, essa interatividade dos alunos e professor é tudo de bom na vida de uma pessoa”, contou entusiasmada.
A animação faz parte desse ensinamento. O professor de dança Bruno Rodrigues afirma que as aulas vão bem mais além e, perder peso, é apenas um dos objetivos.
“Não é só questão de emagrecer, é também importante combater doenças, como a depressão. Afinal, há uma preocupação com o próximo e um aluno contagia o outro para participar das nossas animadas aulas. Por isso, venha para cá desestressar e brincar, porque todo mundo sabe dançar”, convida o professor.
Geordana Tavares, coordenadora de área do Centro de Convivência da Juventude, fala sobre a facilidade de moradores de bairros mais distantes participarem das aulas de dança.
“No bairro [Asa Branca], só havia aulas particulares de zumba. Agora, as pessoas daqui podem se inscrever gratuitamente, ganhar uma camiseta personalizada e praticar uma divertida atividade física”, afirmou.