Prova de ciclismo atrai atletas profissionais e amadores para desafio sobre rodas em Boa Vista
Desafio, adrenalina, empolgação e resistência a cada pedalada marcaram a prova de ciclismo de rua, nova modalidade esportiva inserida na programação do aniversário de 134 anos de Boa Vista. Com três percursos diferentes, as largadas ocorreram na manhã desta terça-feira, 9, na Avenida Capitão Ene Garcez, nas proximidades do miniterminal Luiz Canuto Chaves.
A prova contou com espectadores na largada e chegada dos ciclistas que percorreram 10, 20 e 30 quilômetros. De acordo com o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), Dyego Monnzaho, a inserção dos atletas do pedal na programação do aniversário do município é uma demanda da população, atendida pela prefeitura.
“É a primeira vez que inserimos a prova de ciclismo na programação do aniversário de Boa Vista. Estamos fazendo um experimento neste ano, mas com muito profissionalismo, segurança e qualidade; como todos os eventos que a prefeitura costuma entregar à população, não só para quem está competindo, mas para quem veio prestigiar”, disse.
Evento para todos
Como todo evento da Prefeitura de Boa Vista é um espaço inclusivo, na primeira corrida de ciclismo não foi diferente. Marcelo Nunes é cadeirante e participou da prova na modalidade para pessoas com deficiência (PCD). “Foi um percurso cansativo, porém gratificante. Precisei fazer umas paradas, mas o importante é concluir o trajeto e não ficar no meio do caminho”, contou.
Todos os três percursos da prova ocorreram na Avenida Ville Roy. As crianças também não ficaram de fora do maior evento esportivo de Roraima. Antwone Santiago, 11 anos, competiu na modalidade 10 quilômetros. “Como eu ando de bicicleta desde os meus 4 anos, a minha mãe me inscreveu para participar. A rota foi cansativa, mas muito legal e eu estou feliz de ter participado”, relatou.