Revista Arandu abre prazo de inscrições para submissão de artigos científicos

Revista Arandu abre prazo de inscrições para  submissão de artigos científicos

O Edital de Chamamento de Manuscritos para a 3ª edição da Revista Científica das Defensorias Públicas dos Estados da Região Norte do Brasil – Arandu está publicado. O período para submissão vai até o dia 1° de maio de 2023.

A Revista Arandu tem por objetivo divulgar estudos, artigos e pesquisas que contribuam com o conhecimento e desenvolvimento das áreas de atuação e atribuições das Defensorias Públicas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, bem como fomentar a troca de informações e experiências no âmbito das matérias de interesse institucional.

Membras e membros, servidoras e servidores, estagiárias e estagiários das Defensorias Públicas dos sete estados da região Norte, além do público externo, podem fazer a submissão de seus trabalhos na forma de Artigo Científico, Artigo de Revisão, Resenha e/ou Paper . As produções devem ser elaboradas individualmente ou, no máximo, por três autores com coautorias claramente explicitadas.

O defensor público-geral, Oleno Matos, afirma que por meio da revista, as Defensorias Públicas irão discutir direitos de grande importância para os assistidos e assistidas para as instituições.

“Saber da realidade vivenciada das instituições do Norte é fundamental para nós. A revista é um trabalho que une os estados da região Norte para pontuar situações interdisciplinares para os nossos assistidos e assistidas, o público vulnerável”, disse.

As pessoas interessadas devem se inscrever por meio do endereço eletrônico: editorial.defensoria.to.def.br/revista-arandu/, no site também é possível acessar o edital e obter mais informações.

GUIAS

Visando colaborar com os que desejam participar do envio de materiais, o Conselho Editorial da Revista Arandu – Norteando Direito elaborou três guias de acesso gratuito, sendo eles: Guia de Resenha; Guia de Elaboração de Artigos Científicos; e Guia de Elaboração do Paper, que podem ser acessados no site da defensoria.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *