Show de fofura marcou a diversão das famílias no Bairro dos Estados

Show de fofura marcou a diversão das famílias no Bairro dos Estados

Se o Carnaval é de todos, que seja de todos mesmo, né? Até os bichinhos de estimação entraram na brincadeira nesse domingo, 19, nas praças do Bairro dos Estados. O show de fofura ficou por conta do bloquinho PET & Kids do Caramelo, o primeiro a iniciar o circuito da praça central, localizada na avenida São Paulo, até a Praça Linear Chico do Carneiro.

Em seguida o Bloco infantil Carretinha Infantil da Duda fez a festa. Dezenas de famílias marcaram presença com seus filhos e pets. Entre eles, Gilberto Garcia e Caroline Rodrigues, com as pets Gaya, de 4 anos, e Clio, de 1 ano e 3 meses, que foi adotada por Gilberto ao ser resgatada na praça do bairro.

“Moro no bairro há quase 40 anos e só na infância vivi algo parecido. Eles (os cachorros) já participam de arraial e carnaval no pet deles e aqui foi interessante a proposta de juntar com as crianças. É uma forma de ambientação e união, até porque as famílias que veem o bloco passar na rua abrem suas portas e também participam”, disse Gilberto.

A Carretinha Infantil da Duda não deixou ninguém parado e arrastou os pequenos para uma diversão com os papais e mamães atrás do minitrio. No repertório, músicas infantis em ritmo de carnaval pra diversão da criançada. A Bruna Mendes, mãe do Théo, de 5 anos, não só levou o filhão pra aproveitar, como embarcou na fantasia para lá de especial.

“Ele ama o Mário, então vim de Luigi pra complementar. É o segundo carnaval dele e como ele também ama dançar, eu aproveitei. Esse ano achei a proposta maravilhosa e diferente. Tá bem organizada e tudo muito lindo!”, falou.

Ao final do percurso, os públicos se encontraram na Praça Linear Chico do Carneiro, em uma estrutura preparada para atender, principalmente, os pequenos. O Família Que Acolhe (FQA) esteve presente com um espaço destinado para o descanso das mamães com bebês de colo. Para os mais crescidos, as equipes distribuíram máscaras infantis e realizaram pinturas faciais.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *