Suspeito de participar de assassinato de motorista morre em troca de tiros com a PM em Boa Vista

Suspeito de participar de assassinato de motorista morre em troca de tiros com a PM em Boa Vista
No local do confronto, foram apreendidos um revólver, três munições intactas e uma deflagrada – Foto: Divulgação/PMRR

Gabriel dos Santos Souza, de 18 anos, um dos suspeitos de participar do assassinato do motorista de aplicativo Altenilson Silva Ramos, 40, morreu nesta sexta-feira (13) depois de reagir a uma abordagem policial e trocar tiros com militares no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista.

A policia recebeu a denúncia de que um adolescente de 15 anos, também suspeito de envolvimento no homicídio, estava no bairro Pricumã. Ao ser questionado pelos policiais, ele confessou a participação no crime, mas afirmou que foi Gabriel que matou o motorista.

Os policiais disseram que, ao chegarem à casa onde Gabriel estava, foram recebidos a tiros. O jovem ainda chegou a ser levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos ferimentos.

No local do confronto, foram apreendidos um revólver calibre 38, três munições intactas e uma deflagrada.

O adolescente foi apreendido e levado para o Distrito Policial.

Prisões

O corpo de Altenilson Ramos foi encontrado numa plantação de macaxeira, no bairro Centenário, no último fim de semana. O dono do terreno foi quem informou à polícia sobre o cadáver. Aparentemente, ele foi morto a pauladas e golpes de facão.

Na segunda-feira (9), depois de receberem uma denúncia anônima, policiais militares do 2º Batalhão prenderam, no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista, três jovens com idades entre 19 e 22 anos e apreenderam uma adolescente de 17, suspeitos de participar do assassinato do motorista de aplicativo.

Os policiais também encontraram o veículo da vítima que havia sido roubado pelos criminosos.

Dois dias depois, na terça-feira (11), um quinto envolvido no crime foi preso. Ele teria sido contratado pelos criminosos para levar o veículo de Altenilson para Lethem, na República Cooperativa da Guiana, onde seria trocado por droga.

Dinâmica do crime

De acordo com informações do diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa  (DHPP), o crime foi planejado por um grupo de integrantes de uma organização criminosa, com o objetivo de roubar o carro da vítima e, posteriormente, trocar por droga na Guiana.

A vítima foi acionada via aplicativo por um dos suspeitos até o bairro São Bento, quando foi rendida.

Os homens, após renderem a vítima, ainda a levaram na casa de um dos integrantes da quadrilha. No interrogatório, duas mulheres que participaram do crime afirmaram que viram o motorista ainda vivo e que ele gritava por socorro. Os bandidos mataram Altenilson Silva Ramos com golpes de martelo e jogaram o corpo no bairro Centenário, onde foi localizado.

https://oanalitico.com.br/policia/2023/10/11/policia-prende-quinto-envolvido-na-morte-de-motorista-em-boa-vista-e-esclarece-crime/

https://oanalitico.com.br/policia/2023/10/09/quatro-jovens-sao-detidos-no-sao-bento-suspeitos-de-matar-motorista-e-roubar-veiculo-da-vitima/

https://oanalitico.com.br/policia/2023/09/25/taxista-e-morto-a-tiros-dentro-de-casa-no-cidade-satelite-zona-oeste-de-boa-vista-esposa-da-vitima-testemunhou-crime/

https://oanalitico.com.br/policia/2023/06/19/motorista-de-aplicativo-mata-cliente-com-facada-no-peito-apos-discussao-e-foge/

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *