TJRR contrata Fundação Getúlio Vargas para concurso público de níveis médio e superior

TJRR contrata Fundação Getúlio Vargas para concurso público de níveis médio e superior
Previsão é que edital seja publicado no fim deste ano. Serão 40 vagas para nível superior e 20 para médio – Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) concluiu o processo administrativo de contratação da banca do VII Concurso Público da Justiça estadual. A empresa contratada para a realização do certame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A previsão é que o edital seja publicado no fim deste ano. Serão 40 vagas para nível superior e 20 para o médio.

O presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, acredita que esta é uma excelente oportunidade para a sociedade.

“O concurso público é uma ferramenta fundamental para a abertura de oportunidades para a população. Estamos trabalhando para que o certame seja realizado de forma transparente e justa”, afirmou.

O secretário-geral do Poder Judiciário de Roraima, Henrique Tavares, fala sobre a contratação da FGV.

“A fundação é uma das principais instituições de ensino e pesquisa do Brasil. A proposta é que toda a organização seja feita com excelência”, disse.

Comissão

Os trabalhos da comissão que conduz os trâmites do concurso estão regulamentados pela Portaria nº 706, de 4 de maio de 2023.

A comissão organizadora é composta pelo juiz auxiliar da Presidência, Esdras Silva, como presidente, e pelos membros: a juíza de direito Rafaella Silveira, o assessor jurídico da presidência, Alexandre Ferreira, o secretário-geral, Henrique Tavares, a secretária de Gestão de Pessoas, Bruna França, a secretária de Orçamento e Finanças, Tainah Mota, e a coordenadora do Núcleo Jurídico Administrativo, Emília Mubarac.

Pioneira

A Fundação Getúlio Vargas surgiu em 20 de dezembro de 1944. Seu objetivo inicial era preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do país. Na época, o Brasil já começava a lançar as bases para o crescimento que se confirmaria nas décadas seguintes.

Marca de pioneirismo e ousadia, a FGV inaugurou, no Brasil, a graduação e a pós-graduação stricto sensu em administração pública e privada, bem como a pós-graduação em economia, psicologia, ciências contábeis e educação.

A FGV também lançou as bases para uma economia bem fundamentada, a partir da elaboração do balanço de pagamento, das contas nacionais e dos índices econômicos. Iniciativas como essas ajudaram o profissional em busca de formação e até o cidadão comum a entenderem melhor o desempenho econômico e social brasileiro.

https://oanalitico.com.br/politica/2023/08/29/deputados-de-roraima-aprovam-projeto-de-lei-que-cria-fundo-estadual-de-seguranca-dos-magistrados/

https://oanalitico.com.br/destaques/2023/08/28/acordos-de-cooperacao-vao-permitir-que-instituicoes-divulguem-informacoes-nos-canais-de-comunicacao-da-assembleia/

https://oanalitico.com.br/cidades/2022/02/14/judiciario-de-roraima-e-uma-das-cortes-de-justica-mais-produtivas-do-pais/

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *