Tribunal de Justiça de Roraima faz mutirão de conciliação para quem tem dívidas com empresas de água e energia

Tribunal de Justiça de Roraima faz mutirão de conciliação para quem tem dívidas com empresas de água e energia
Mutirão de conciliação busca auxiliar cidadãos a encontrarem soluções para questões financeiras – Foto: Divulgação/TJRR

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), realiza, a partir desta segunda-feira (17) até sexta (21), um mutirão de conciliação para auxiliar os cidadãos e cidadãs a encontrarem soluções para suas questões financeiras.

A ação tem como objetivo facilitar o acordo entre consumidores e credores das empresas Roraima Energia e Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caer). A expectativa é que sejam realizadas 522 audiências de conciliação.

O mediador e conciliador do Cejusc, Cristiano Oliveira, explica que o mutirão busca oferecer às pessoas a oportunidade de renegociar dívidas pendentes de maneira rápida e assertiva, com a presença de conciliadores e representantes das empresas.

“O mutirão faz parte de uma parceria. As empresas convidam os consumidores para a negociação. Participam os prepostos, conciliadores e mediadores treinados pelo próprio Tribunal de Justiça.”

As audiências ocorrem das 8h às 18h no Cejusc, que funciona no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, localizado na Praça do Centro Cívico. Para outras informações ou dúvidas, estão à disposição os seguintes contatos da Cejusc : telefone (95) 3198-4781 e e-mail: cejusc.civel.bv@tjrr.jus.br.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *