Trio é preso com 1,5 mil litros de combustível e mais de 100 caixas de cerveja
Dois jovens, de 21 e 28 anos, e um homem, de 31 anos, foram presos nessa terça-feira (20), com 1.550 litros de combustível, 134 caixas de cerveja e carnes de peixe e frango. Os produtos seriam levados para área de garimpo ilegal. O trio foi localizado próximo a Vicinal do Limão, na BR-174, na zona rural de Boa Vista.
A Polícia Militar avistou dois veículos, uma van e um carro, seguindo juntos na rodovia sentido Boa Vista a Pacaraima. Ao se aproximar, os policiais perceberam um forte odor de combustível.
Questionados pela PM, os motoristas responderam que estavam levando a gasolina para a ponto do rio Uraricoera. Lá, seria entregue para uma pessoa, mas informaram que não a conheciam e nem sabiam o nome dela. Em seguida, ela levaria a canoa até o garimpo.
Durante as buscas, foram encontrados em um dos carros 750 litros de combustível distribuídos em 15 carotes. Já na van, os policiais encontraram 31 carotes, totalizando 1.550 litros.
Além disso, foram encontradas 134 caixas de cerveja com 12 unidades cada, seis litros de conhaque, seis litros de cachaça, dois litros de whisky, 50 kg de peixe e 50 kg de frango.
Outros itens como peças de veículos e três pares de botas plásticas também foram localizados. Nenhum dos produtos tinha nota fiscal e o trio não estava com os documentos pessoais.
Os suspeitos foram encaminhados ao 5º Distrito Policial, onde o caso foi registrado para as medidas cabíveis.