TSE cassa mandato de vereador de Boa Vista por infidelidade partidária

TSE cassa mandato de vereador de Boa Vista por infidelidade partidária

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do vereador de Boa Vista Adjalma Gonçalves (SD) por infidelidade partidária, em sessão nessa terça-feira (11). Com a saída dele da Câmara Municipal, o advogado e professor de direito Samuel Lopes (Republicanos) deve assumir a vaga.

Na sessão, o ministros acataram o recurso do partido Republicanos contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) que julgou improcedente a ação que pedia que o vereador perdesse o cargo na Câmara Municipal de Boa Vista. O Tribunal determinou que o TRE seja notificado para cumprimento imediato.

Em nota, o ex-vereador disse: “Respeito a decisão colegiada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguardo a notificação oficial. Anuncio que farei o esforço necessário para questionar legalmente a decisão, por meio de recursos, para reiterar a justa causa na minha desfiliação do Republicanos em 2022, após sofrer perseguição pessoal do senador Mecias de Jesus, presidente da minha antiga sigla”.

 

 

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *