Venezuelano é preso na zona Oeste de Boa Vista por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva

Venezuelano é preso na zona Oeste de Boa Vista por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva
Casal tinha uma relação de seis meses e estava em constante discussão em virtude do excesso de ciúmes do jovem, de acordo com depoimento da vítima – Foto: Divulgação

Um venezuelano de 24 anos investigado por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva foi preso nesta quarta-feira (13) por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). O cumprimento de prisão ocorreu no âmbito da Operação Shamar, lançada pelo Ministério da Justiça em 21 de agosto.

De acordo com a delegada Verlânia Silva de Assis, o jovem foi localizado e preso na Avenida Ataíde Teive, bairro Nova Canaã, zona Oeste de Boa Vista.

Em agosto, a ex-mulher dele, uma venezuelana de 26 anos, foi à Deam para comunicar ter sido agredida fisicamente e que teve seu celular destruído por ele.

O casal tinha uma relação de seis meses e estava em constante discussão em virtude do excesso de ciúmes do jovem. Eles conversaram e decidiram se separar, ocasião em que ela pediu que ele saísse de casa e foi agredida com empurrões, socos e chutes, além de ter o telefone quebrado.

Ela representou criminalmente contra o ex-marido e requereu uma medida protetiva de urgência, que foi deferida pela Justiça. Entretanto, tempos depois ele passou a ameaçá-la via redes sociais, dizendo que a mataria, caso não retirasse a queixa.

A vítima comunicou o fato à Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, que relatou ao Ministério Público, que, por sua vez, representou pela prisão preventiva do suspeito.

Os agentes o localizaram em seu local de trabalho, onde foi preso. A prisão foi formalizada na Deam e, nesta quinta-feira (14), ele passou por audiência de custódia.

Combate à violência

A Operação Shamar está sendo executada em todas as unidades federativas do Brasil e todos os municípios devem ser alcançados.

Em Roraima, a ação está sendo coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), seguindo as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com o objetivo de combater a violência familiar doméstica e o feminicídio, por meio de atuação integrada entre as forças.

https://oanalitico.com.br/destaques/2023/08/24/delegacia-de-atendimento-a-mulher-estipula-meta-de-concluir-ate-800-inqueritos-durante-operacao-shamar/

https://oanalitico.com.br/destaques/2023/08/20/forcas-de-seguranca-deflagram-operacao-de-combate-ao-feminicidio-e-a-violencia-domestica-a-partir-desta-segunda-feira/

https://oanalitico.com.br/politica/2023/07/24/projeto-de-lei-pretende-incluir-mulheres-vitimas-de-violencia-domestica-no-cnh-social-programa-do-governo-de-roraima/

https://oanalitico.com.br/politica/2023/06/27/deputados-aprovam-pl-que-garante-a-vitimas-de-violencia-domestica-isencao-de-taxas-em-concursos-e-seletivos/

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *