Vice-presidente da ALE-RR cobra do Governo Federal apoio aos produtores que sofrem com perdas causadas pelas queimadas, chuvas e praga

Vice-presidente da ALE-RR cobra do Governo Federal apoio aos produtores que sofrem com perdas causadas pelas queimadas, chuvas e praga

O vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALE-RR), Marcelo Cabral (Cidadania), usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (5) para pedir apoio do governo federal, deputados e órgãos públicos na busca por uma solução frente às graves dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais do interior de Roraima que tiveram perdas expressivas causadas por queimadas, chuvas intensas e em razão da praga da lagarta nos pastos, o que comprometeu especialmente a pecuária e a agricultura dos municípios de Mucajaí, Alto Alegre e Iracema.

“Tenho acompanhado os relatos dos deputados desta Casa sobre essa situação e recebi ligações de diversos produtores pequenos, médios e grandes de Apiaú, Vila Nova, Samaúma, do Paredão, falando sobre o sofrimento deles e do que podemos fazer para ajudá-los a cuidar do rebanho”, disse o parlamentar.

Em visita à Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr), Marcelo Cabral tomou conhecimento da movimentação atípica de 90 mil cabeças de gado na região em maio, com animais ficando à beira da estrada ou em caminhões. Diante disso, ele defendeu medidas de apoio aos pequenos produtores, muitos dos quais perderam a esperança. “Quero pedir à Comissão de Agricultura, em nome do parlamentar Armando Neto, para que se façam um levantamento e visita in loco aos produtores”, complementou.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *